pandemia e estiagem

Reunião na próxima segunda-feira deve decidir se Expotupã será cancelada ou adiada

18.398

Uma reunião na próxima segunda-feira, dia 6, às 7h30min, na sede do Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos, deve decidir pelo adiamento ou cancelamento da 65ª Expotupã, uma das mais importantes feiras agrícolas do Rio Grande do Sul. O evento está marcado para ocorrer de 7 a 10 de maio, no Parque de Exposições Coronel Marcial Terra, em Tupanciretã.

Conforme o presidente do sindicato e responsável pela organização da feira, Gustavo Terra, a decisão definitiva ainda não foi tomada e será debatida de forma detalhada junto a integrantes da diretoria da entidade. Porém, segundo ele, realizar a Expotupã na data prevista seria um "tiro no pé". 

- Particularmente, entendo que não há mais clima para festa. Há uma instabilidade muito grande devido a pandemia. E tem também as perdas na soja - explica Terra. 

O dirigente também diz que ao menos 50% da produção de soja de Tupanciretã deve ser perdida em função da estiagem. A cidade é a maior produtora do grão no Estado. 

Metade dos estantes para a Expotupã já foram comercializados. Além disso, shows com artistas como Mano Lima, César Oliveira e Rogério Melo e Paula e Pamela também chegaram a ser confirmados. Em 2019, a feira movimentou, aproximadamente, R$ 30 milhões. 

*Colaborou Rafael Favero



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

agricultura

Próximo

Perdas na soja já chegam a 52,4% na região

Agronegócio